31 janeiro, 2012

UM PAI AMOROSO


A palavra Pai desperta em todos nós muitos sentimentos profundos.
Ao demonstrar amor por seus filhos um pai os ajuda a se tornarem pessoas bem sucedidas na vida. Na Bíblia, nosso amoroso criador Jeová é chamado de Pai. 
Um bom exemplo disto é a oração do “Pai Nosso”. (Mateus 6:9) 
E Jeová, é um pai amoroso que trata seus filhos com carinho e amor. 
Quando Jesus foi batizado a Bíblia diz o que aconteceu: “Jesus, depois de ter sido batizado, saiu imediatamente da água; e eis que os céus se abriram e ele viu o espírito de Deus descendo sobre ele como pomba. Eis que também houve uma voz dos céus, que disse: ‘Este é meu Filho, o amado, a quem tenho aprovado.’” (Mateus 3:16, 17) 
Essas palavras carinhosas, que o próprio Jeová falou, nos dizem muito sobre que tipo de Pai ele é.


Ao se referir a Jesus como “este é meu Filho”, é como se Jeová estivesse dizendo: ‘Tenho orgulho de ser seu Pai.’ Os filhos precisam saber que são apreciados, devem sentir-se amados. Mesmo que um pai tenha muitos filhos, estes devem receber amor e atenção individual.


Ao chamar seu Filho de “o amado”, Jeová expressou abertamente seu amor por ele. Jeová estava dizendo: ‘Eu amo você.’ Um bom pai diz aos filhos que os ama muito. Palavras assim — acompanhadas de carinho apropriado — ajudam os filhos a se desenvolver bem. Como Jesus deve ter ficado emocionado ao ouvir seu Pai dizer que o amava!


Terceiro, as palavras “tenho aprovado”,  indicam que Jeová aprovava seu Filho. Era como se Ele dissesse: ‘Filho, estou contente com o que você fez.’ Ser um pai amoroso inclui mostrar aos filhos que está feliz com as coisas boas que fazem.
Isto dá coragem aos filhos, Jesus deve ter se sentido encorajado ao receber a aprovação de Seu Pai.


Jeová é um Pai sem igual. Podemos aprender muito por fazer a Sua Vontade e seguir Seus mandamentos.


A Bíblia diz: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4:8) Nos sentimos seguros e somos consolados por ter uma relação achegada com nosso Amoroso Pai Jeová Deus.

2 comentários:

  1. Lindo post. Que Deus os abençoe


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa frase é emocionante, repleta de amor e reflecte exactamente como Jeová é um Pai amoroso, deixando assim um exemplo perfeito para todos nós.
    Um grande beijinho :)

    ResponderExcluir