10 fevereiro, 2012

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A TERRA


Desde o começo, era do propósito de Deus que a família humana perfeita vivesse na Terra, para sempre e  num paraíso.
Fez a terra de modo maravilhoso para que isto fosse possível.
Cuidou de cada detalhe para nosso usufruto.
Pense nas lindas flores com seu perfume, frutas suculentas com cores e sabores diversos.
Nos rios e lagos refrescantes, no mar e sua imensidão, na vegetação exuberante, tudo foi feito,  para que o homem vivesse feliz e em paz, na companhia de uma grande diversidade de animais.
Este ainda é objetivo do Nosso Criador Jeová!
E  podemos ter certeza que este propósito será cumprido sem falta.

A Bíblia declara: “Jeová dos exércitos jurou, dizendo: ‘Seguramente, assim como tencionei, assim terá de acontecer; e assim como aconselhei, deste modo se efetuará.’” “Eu até mesmo o falei; também o introduzirei. Eu o formei, também o farei.” — Isaías 14:24; 46:11.

Jesus Cristo falou sobre o propósito de Deus, de restabelecer um paraíso na Terra, quando disse a certo homem que queria ter uma esperança para o futuro: “Estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43)

Também o apóstolo Pedro falou sobre o vindouro novo mundo quando predisse: “Há novos céus [um novo governo dominando desde o céu] e uma nova terra [uma nova sociedade terrestre] que aguardamos segundo a . . . promessa [de Deus], e nestes há de morar a justiça.” — 2 Pedro 3:13.

Davi escreveu sobre o vindouro novo mundo e quanto tempo duraria. Ele predisse: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” (Salmo 37:29) 

É por isso que Jesus prometeu: “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra.” — Mateus 5:5.

Quão grandiosa é esta esperança, viver para sempre numa Terra paradísica, livre de todo tipo de maldade, crime, doença, tristeza ou dor! 

No último livro da Bíblia,  este grandioso propósito é resumido por declarar: “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” E acrescenta: “E O que estava sentado no trono disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ Ele diz também: ‘Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.’” — Revelação 21:4, 5.

Sim, Deus não mudou seu grandioso propósito.
Fez provisões para que ele se realizasse, enviando seu Filho Jesus para nos resgatar.
Nós podemos fazer parte dele.

João 17:3 nos diz: Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.


Para isto temos que  absorver conhecimento sobre Jeová e sobre seu Jesus Cristo,  harmonizar a nossa vida com a vontade de Deus e seguir Seus mandamentos. 
A Bíblia Sagrada, nos guia como um mapa.
Por meio de uma pesquisa nela encontramos o caminho em que devemos andar.
Assim, podemos adorar a Deus do modo que Êle aprova.




Um comentário:

  1. gosto muito da doutrina dos testemunha da jeova tenho amigas muito espesial a renata me ensina muito eu agradeço a Deus por ter alguem para me ajudar espiritualmente Helenita

    ResponderExcluir