07 fevereiro, 2012

O VALOR DA SABEDORIA


Salomão foi um grande rei de Israel, seu reinado era famoso e poderoso. Por causa de sua fama até a rainha de Sabá o visitou e elogiou pela prosperidade e sabedoria. “Eis que não se me contou nem a metade. Ultrapassaste em sabedoria e em prosperidade as coisas ouvidas que escutei.” (1 Reis 10:4-9)
Por ser tanto sábio como rico Salomão podia escolher qual delas seria a mais importante.
Ele escreveu: “Feliz o homem que achou sabedoria e o homem que obtém discernimento, porque tê-la por ganho é melhor do que ter por ganho a prata, e tê-la como produto é melhor do que o próprio ouro. Ela é mais preciosa do que os corais, e todos os outros agrados teus não se podem igualar a ela.” — Provérbios 3:13-15.
Mas como nós podemos encontrar a sabedoria?
Jesus Cristo, o Filho de Deus é a sabedoria personificada e o primogênito de toda criação.
Ele nos nos falou sobre a sabedoria: “Agora, ó filhos, escutai-me; sim, felizes são os que guardam os próprios caminhos meus. Escutai a disciplina e tornai-vos sábios, e não sejais negligentes. Feliz o homem que me está escutando por ficar alerta às minhas portas dia a dia, vigiando junto às ombreiras das minhas entradas. Pois, quem me achar, há de achar a vida, e ele obterá boa vontade da parte de Jeová. Mas aquele que não acerta comigo faz violência à sua alma; todos os que me odeiam intensamente são os que amam a morte.” — Provérbios 8:32-36.
Jesus Cristo é a própria personificação da sabedoria de Deus. 

A Bíblia nos diz “Cuidadosamente ocultos nele se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.” (Colossenses 2:3)
Portanto, escutemo-lo atentamente e sigamos de perto os seus passos. (1 Pedro 2:21)
Rejeitá-lo seria violentar a nossa própria alma e amar a morte, pois “não há salvação em nenhum outro”. (Atos 4:12)

Portanto, aceitemos a Jesus como aquele que Deus providenciou para a nossa salvação. (Mateus 20:28; João 3:16)
Assim teremos a felicidade resultante de ‘achar a vida e obter a boa vontade de Jeová’.

Um comentário:

  1. O livro de Provérbios é maravilhoso. A sabedoria é mesmo mais valiosa que ouro ou prata, ou do que os corais...
    Deus dá sabedoria a quem a pedir, generosmanete e a todos :)
    Tiago 1:5

    Beijinho amiga e logo respondo ao mail:)

    ResponderExcluir