05 abril, 2012

COMEMORAÇÃO DA MORTE DE CRISTO- HOJE É UM DIA MUITO IMPORTANTE




Há quase 2 mil anos, na Páscoa judaica de 33 EC, um homem inocente morreu para que outros pudessem viver.
Quem era esse homem? Era Jesus de Nazaré.
E quem pode se beneficiar desse ato nobre? A inteira raça humana.
Um texto bíblico bem-conhecido resume esse sacrifício que salva vidas da seguinte forma: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” — João 3:16, Almeida, revista e corrigida.
João 3:36 nos diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida, mas o furor de Deus permanece sobre ele.” 

Deus requer que tenhamos fé no sacrifício de Cristo.
E quer ainda mais. “Por meio disso temos o conhecimento de que chegamos a conhecê-lo [Jesus], a saber, se continuarmos a observar os seus mandamentos.” (1 João 2:3)
Portanto, fica claro que a chave para sermos resgatados do pecado e da morte é termos fé no resgate de Cristo e obedecermos aos seus mandamentos.
Um modo importante de demonstrar fé no resgate de Jesus é mostrar apreço pela morte dele por comemorá-la, como ele ordenou.
Antes de morrer, Jesus instituiu com seus apóstolos fiéis uma refeição simbólica e lhes disse: “Persisti em fazer isso em memória de mim.” (Lucas 22:19) 




As Testemunhas de Jeová dão muito valor à sua amizade com o Filho de Deus e obedecem a esse mandamento.
Este ano, a Comemoração da morte de Jesus Cristo será realizada nesta quinta feira 5 de abril, após o pôr-do-sol.
Nós o convidamos cordialmente para assistir a essa reunião especial em obediência ao mandamento de Jesus.
Nesta Comemoração, aprenderá mais sobre o que precisa fazer para que o resgate de Cristo possa livrar você dos efeitos mortíferos do pecado de Adão.
Nem todas as pessoas hoje têm pleno apreço pelo grande sacrifício que o Criador e Seu Filho fizeram para salvá-las da destruição.
As que exercem fé nesse sacrifício têm uma fonte especial de felicidade.
O apóstolo Pedro escreveu a respeito dos seus companheiros cristãos: “Exerceis fé [em Jesus] e vos alegrais grandemente com indizível e glorificada alegria, recebendo o objetivo da vossa fé, a salvação das vossas almas.” (1 Pedro 1:8, 9)
Por desenvolver amor a Jesus Cristo e fé no seu sacrifício de resgate, você pode sentir muita alegria hoje e aguardar ansiosamente ser salvo do pecado e da morte.

2 comentários:

  1. Eu terei o privilégio de passar pão aos que estiverem em pé. Que Jeová abençoe o esforço de vcs para que possam estar lá.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. a alva chegou a luz raio chegou o dia que alegria somos um povo feliz por ter Jeová nosso Deus,a esperança do reino a cada um,lhembrar que somos po mas a essencia e de Deus nosso Deus Jeová...a luz clareia mais e mais que bom esta no aconchego da paz fique em paz meus irmão ...até o dia chegar......vivendo em pro do reino de Jeová e jesus cristo...

    ResponderExcluir