26 junho, 2012

COMO TER UMA VIDA LONGA E FELIZ



Todos querem viver muitos anos, mas ninguém quer ficar velho. Muitos que estão perto de se aposentar esperam ter mais tempo livre e menos responsabilidades.
No entanto, temem ficar sem objetivo e se tornarem inúteis.Também têm medo de ficarem isolados, de serem infelizes e de que a saúde piore.
Então, qual é o segredo para se ter uma vida feliz?
Bons amigos e uma família amorosa contribuem para a felicidade, tanto de jovens como de idosos. Mas o que outros podem fazer pelo idoso não é tudo o que conta.
Ainda mais importante é o que a pessoa idosa pode fazer pelos outros.
Um estudo a longo prazo, envolvendo 423 casais idosos, indicou que “fazer uma contribuição para a vida de outros pode ajudar a prolongar a nossa própria vida”.
Stephanie Brown, que dirigiu o estudo, explica: “O que foi constatado sugere que não é o que recebemos dos relacionamentos que torna muito benéfico o contato que temos com outros; é o que nós damos.”
Isso pode incluir ajudar outros no serviço de casa, cuidar de crianças ou realizar outras atividades necessárias, oferecer transporte ou dar atenção a alguém que precisa conversar.
Há uns 2.000 anos, Jesus Cristo disse:
“Há mais felicidade em dar do que há em receber.” (Atos 20:35) 
A receita para se ter uma vida longa e feliz não é uma conta bancária grande, nem tratamentos contra o envelhecimento e dietas.
Antes, consiste em ficar ativo e gastar tempo, energia e força para enriquecer a vida de outros.
Todavia, requer mais do que isso para salvar-nos do envelhecimento, da doença e da morte.
Somente o Reino de Deus acabará com essas coisas.
Sob o governo dele, acabará a doença e até mesmo “não haverá mais morte”. (Revelação [Apocalipse] 21:3, 4; Isaías 33:24)
De fato, os humanos obedientes viverão para sempre em felicidade numa Terra paradisíaca. (Lucas 23:43)


Um comentário:

  1. olá Sonia como vai?gosto de tudo que você posta são tudo muito lindo.Beijos querida fica com Jeová.

    ResponderExcluir