05 junho, 2012

A MARAVILHOSA ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO



Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” (João 11:25) 
A Bíblia ensina que os mortos voltarão a viver. Parece impossível?
Então veja:
Enquanto esteve na Terra, Jesus mostrou que tem o poder de ressuscitar os mortos. 
Certa vez, ele ressuscitou uma menina de 12 anos. 
Qual foi a reação dos pais dela? 
Eles “ficaram logo fora de si com grande êxtase”. (Marcos 5:42) 
Isto nos mostra que sob o seu Reino, o rei celestial Jesus Cristo ressuscitará um incontável número de pessoas para viver aqui na Terra, mas em condições pacíficas e justas. (Atos 24:15; 2 Pedro 3:13) 
Imagine a grande alegria que haverá quando os mortos forem ressuscitados e reencontrarem seus entes queridos!
O escritor bíblico Paulo ofereceu a esperança de alívio deste “último inimigo”, a morte. Escreveu: “A morte há de ser reduzida a nada.” “O último inimigo a ser destruído é a morte.” (1 Coríntios 15:26)
Por que podia Paulo ter tanta certeza disso? Porque fora ensinado por alguém que havia sido ressuscitado dos mortos, Jesus Cristo. (Atos 9:3-19) 
Foi também por isso que Paulo podia escrever: “Visto que a morte é por intermédio dum homem [Adão], também a ressurreição dos mortos é por intermédio dum homem [Jesus Cristo]. Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.” — 1 Coríntios 15:21, 22.
A Palavra de Deus, a Bíblia, dá o melhor consolo. 
O apóstolo cristão Paulo disse também: “Eu tenho esperança para com Deus . . . que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” (Atos 24:15) 
Pensar na esperança bíblica da ressurreição é o melhor consolo para os que estão sofrendo com a morte de uma pessoa querida.
Portanto, milhões de pessoas podem ter a sólida esperança de ver de novo, vivos, seus entes queridos na Terra, mas em circunstâncias totalmente diferentes. 
Jeová Deus, que deu início à humanidade num lindo jardim, prometeu restabelecer o Paraíso aqui na Terra sob o governo do Seu Reino celestial nas mãos do agora glorificado Jesus Cristo. (Gênesis 2:7-9; Mateus 6:10; Lucas 23:42, 43) 
Neste restabelecido Paraíso, a família humana terá a perspectiva de usufruir uma vida sem fim, livre de todas as doenças e moléstias. (Revelação [Apocalipse] 21:1-4) 
Também terão desaparecido todo o ódio, preconceito racial, violência étnica e opressão econômica. Será nesta Terra purificada que Jeová Deus, por meio de Jesus Cristo, ressuscitará os mortos.
Que maravilhosa esperança!
Ficamos felizes em compartilhá-la com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário