05 agosto, 2012

PORQUE SE PODE CONFIAR NA BÍBLIA





Pode-se confiar na Bíblia?
Porque ela é totalmente autêntica.
Ninguém jamais conseguiu com êxito desafiar a autenticidade da Bíblia.
O renomado cientista Sir Isaac Newton disse: “Encontro na Bíblia mais indícios indisputáveis de autenticidade do que em qualquer história profana.”
Nenhum livro antigo é tão bem atestado como a Bíblia.”
Tudo a respeito da Bíblia indica ser ela totalmente genuína.
Pode-se confiar na Bíblia por ser ela totalmente exata em todas as suas declarações.
A Bíblia diz que Deus “estende o norte sobre o vazio, suspende a terra sobre o nada”. (Jó 26:7)
Em vez de reiterar as fantasiosas teorias da época, tais como a de a Terra estar apoiada sobre elefantes, a Bíblia declarou o que mais tarde ficou estabelecido como verdade científica — que a Terra está ‘suspensa’ no espaço. Além disso, mais de dois mil anos antes de Colombo, a Bíblia disse claramente que a Terra é redonda. — Isaías 40:22.


Pode-se confiar na Bíblia porque as suas promessas e suas profecias sempre se cumprem. Veja apenas um exemplo. Por mais inacreditável que parecesse ao Israel cativo, Jeová Deus, o autor da Bíblia, prometera que o libertaria do cativeiro na poderosa Babilônia e o restabeleceria em Jerusalém. Parecia uma esperança improvável, pois Babilônia era a potência mundial dominante e havia devastado totalmente Jerusalém. Mas, com cerca de duzentos anos de antecedência, Jeová até mesmo mencionou por nome o governante persa Ciro como aquele que conquistaria Babilônia e libertaria Seu povo. Predisse também que as defesas do rio de Babilônia falhariam. Poderá ler esse relato em Isaías 44:24-45:4.
“Ciro não tinha nascido quando a profecia foi escrita. . . . A profecia se cumpriu em pormenores a partir de 539 AEC. Ciro desviou as águas do rio Eufrates para um lago artificial, as portas de Babilônia que davam para o rio haviam sido deixadas abertas por descuido durante uma festa na cidade, e Babilônia caiu às mãos dos medos e dos persas sob o comando de Ciro. Depois disso, Ciro libertou os judeus do exílio e os enviou de volta a Jerusalém com instruções para reconstruírem ali o templo de Jeová.” Todas as promessas de Deus similares a essa, todas as profecias da Bíblia, infalivelmente se cumpriram no tempo certo.



Pode-se confiar na Bíblia por causa de sua honestidade e candura. Os escritores da Bíblia nada falsificaram. Eles relatavam honestamente os fatos mesmo quando aquilo que dissessem refletisse mal sobre eles mesmos, seus compatriotas e seus governantes. Em seu evangelho, o apóstolo Mateus, por exemplo, admitiu francamente que os apóstolos de Jesus Cristo às vezes mostraram falta de fé, discutiram sobre questões de prestígio e até mesmo abandonaram a Jesus quando ele foi preso. — Mateus 17:18-20; 20:20-28; 26:56.

Outro grande motivo para se confiar na Bíblia é que seus conselhos sempre resultaram ser práticos e benéficos, contanto que as pessoas confiassem neles o suficiente para os aplicar. (Provérbios 2:1-9)
Os conselhos da Bíblia se contrastam muito com os freqüentemente instáveis conselhos de “especialistas” em lidar com os problemas da vida. Os escritores bíblicos não deram conselhos casuais.
Eles registraram conselhos de confiança, inspirados por Deus, que resistiram ao teste do tempo. — 2 Timóteo 3:16, 17.
“Os conselhos da Bíblia protegeram-me de um rumo que poderia ter arruinado a minha vida”,

Confiança total em Deus e na sua Palavra, a Bíblia.
Deus tornou-se como um querido amigo para muitas pessoas, de confiança, que sussurrou conselhos em seus ouvidos em tempos de dificuldade. (Note Isaías 30:21.)
Elas aprenderam princípios bíblicos que as ajudaram a lidar com as pressões e os problemas da vida.
E aprenderam a confiar nas promessas maravilhosas do Deus que não pode mentir — como a de uma bela “nova terra” livre de fraudes, mentiras, explorações, tristezas, doenças e até mesmo da morte! — 2 Pedro 3:13; Salmo 37:11, 29; Revelação (Apocalipse) 21:4, 5.
Você pode desenvolver essa mesma confiança. O mundo talvez traia a sua confiança, mas esteja certo de que confiar em Deus e na sua Palavra jamais será desapontador. Os editores desta revista terão prazer em providenciar que alguém o ajude a conhecer melhor a Deus e a sua Palavra, a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário