26 setembro, 2012

Como podemos hoje seguir as orientações de Deus




Vivemos em tempos críticos.
As Escrituras Sagradas garantem-nos que estes são os últimos dias do sistema corrupto deste mundo.
Muito em breve Deus intervirá para eliminar os perversos, e ele fará da Terra um paraíso, que era seu propósito original.
Mas o que espera de nós?
Podemos aprender de exemplos passados.
Em vez de agir como Adão e Eva, temos de obedecer a Deus e resistir ao Diabo.
Devemos seguir os exemplos de Enoque e de Noé, que corajosa e destemidamente tomaram o lado de Deus e proclamaram a Sua mensagem apesar da oposição da maioria das pessoas.
Abraão também teve coragem de seguir o Deus verdadeiro e de ser diferente de seu pai, que havia adorado a ídolos.
Como Abraão, temos de demonstrar fé por meio de ações, e empenhar-nos em seguir as orientações de Deus, mesmo a custo de muitos sacrifícios de nossa parte. Isso é necessário para obtermos a aprovação de Deus.
No entanto, exige-se mais.
É preciso também exercer fé no sacrifício de resgate de Jesus.
Deus amorosamente o enviou como “sacrifício propiciatório” pelos pecados do mundo inteiro. — 1 João 2:2.
Lembremo-nos sempre de que é Deus, não nós, quem determina o caminho da salvação.
Assim, se nos parece difícil ajustar os nossos conceitos ao conhecimento que adquirimos das Escrituras Sagradas, temos de entender que ganhar a aprovação de Deus deve ser a coisa mais importante para nós.
Deus está disposto a nos ajudar, se o buscarmos em oração sincera e com desejo genuíno de agradá-lo. — Salmo 143:10, 11.
Sem demora, portanto, aja para se certificar de que você tem conhecimento exato sobre Deus, seus propósitos e seus requisitos.
Jesus orou a Deus:
“Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3)
No entanto, não podemos adquirir esse conhecimento sem recorrer às orientações de Deus nos seus livros.
E, depois disso, temos de nos esforçar em aplicar o que aprendemos, para nos tornar “cumpridores da palavra e não apenas ouvintes”. — Tiago 1:22-25.

Um comentário:

  1. BOM DIA!!
    VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA.OLHA JÁ ESTOU TE SEGUINDO PODERIA ME SEGUIR TAMBÉM E VOTAR NO TOP BLOG FICO GRATA .

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

    ResponderExcluir