08 abril, 2013

Concentre-se no que há de bom nos outros




Deus se interessa tanto em nós que vê e valoriza nossas qualidades e boas ações. 
A Bíblia nos garante: “Seus olhos [os de Deus] percorrem toda a terra, para mostrar a sua força a favor daqueles cujo coração é pleno para com ele.” (2 Crônicas 16:9) 
Quando mostramos nosso amor a Deus por obedecer às suas leis, ele com certeza observa isso.
Jeová Deus não fica procurando falhas em nós. Se fizesse isso, nenhum de nós poderia ser considerado inocente. (Salmo 103:3) 
Na verdade, Jeová é como um minerador que fica peneirando com paciência em busca de pedras preciosas. Quando um minerador encontra uma pedra de valor, ele fica muito feliz. A pedra bruta talvez não pareça preciosa, mas o minerador percebe o valor que terá depois de lapidada. De modo similar, quando Deus faz uma busca em nosso coração, ele procura qualidades preciosas, não defeitos. E quando as encontra, fica muito feliz. Ele sabe que essas qualidades, depois de lapidadas, podem produzir algo de altíssimo valor: um adorador fiel e dedicado de Jeová.
Podemos aprender do exemplo de Deus e de Jesus Cristo. 
Quando olhamos para os outros, talvez tenhamos a tendência de nos concentrar nas falhas deles. Mas, se fizermos como Jeová e Jesus, buscaremos boas qualidades nas pessoas. E, ao encontrarmos essas qualidades preciosas, podemos elogiá-las. 
Qual será o resultado? 
Nossas palavras com certeza animarão as pessoas, e elas talvez se esforcem ainda mais para fazer o que é certo. E nós sentiremos a felicidade que vem de dar.
Todos nós precisamos nos sentir valorizados e amados.
Quando damos elogios sinceros, a pessoa se sente fortalecida e animada. Isso a motivará a continuar fazendo seu melhor..
A Bíblia dá o seguinte incentivo a todos os cristãos: “Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes.” (Hebreus 10: 24) 
O mundo seria um lugar diferente se todos mostrassem interesse nos outros, procurassem o que há de bom neles e elogiassem suas boas ações. Sem dúvida, o elogio tem muito poder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário