01 maio, 2014

Jeová Maravilhoso Criador




Olhar esta maravilha da natureza, nos faz lembrar estes dois lindos textos da Bíblia:

Revelação 4:11: “Digno és, Jeová, sim, nosso Deus, de receber a glória, e a honra, e o poder, porque criaste todas as coisas e porque elas existiram e foram criadas por tua vontade.”

Isaías 40:26: “Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma [delas].

Depois de meditar no poder de Deus evidente nas estrelas, talvez você se sinta como o Rei Davi, que disse: “Quando vejo os teus céus, trabalhos dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste, que é o homem mortal para que te lembres dele, e o filho do homem terreno para que tomes conta dele?” — Salmo 8:3, 4.

De fato, perceber como somos insignificantes quando comparados ao imenso Universo nos faz refletir na nossa condição humilde.
Apesar disso, não precisamos nos sentir oprimidos pelo poder de Deus. Jeová inspirou o profeta Isaías a escrever as seguintes palavras animadoras:
“Ele [Deus] dá poder ao cansado; e faz abundar a plena força para aquele que está sem energia dinâmica. Rapazes tanto se cansarão como se fatigarão e os próprios jovens sem falta tropeçarão, mas os que esperam em Jeová recuperarão poder. Ascenderão com asas quais águias. Correrão e não se fatigarão; andarão e não se cansarão.” — Isaías 40:29-31.

Se deseja fazer a vontade de Deus, pode ter certeza de que ele lhe ajudará por meio do seu espírito santo. Mas você precisa pedir esse espírito.
Com o apoio de Deus, você pode suportar qualquer provação e ter força para fazer o que é certo. — Filipenses 4:13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário